terça-feira, 18 de setembro de 2012

DESESPERO TOMA CONTA DA CAMPANHA ELEITORAL DA SITUAÇÃO

O pelito eleitoral em Pontal do Paraná está muito acirrado.  Em uma campanha onde só tem dois candidatos disputando, a polarização faz com que os nervos fiquem a flor da pele. Mas nada justifica as ações tomadas contra a candidatura de oposição.

Nas últimas semana, foram inúmeras ameaças contras membros e correligionários, são carros seguindo os caminhões da logística com a luz apagadas, cantando pneus, dando cavalos de pau, tudo para tentar intimidar os motoristas e funcionários. 

Mas a situação não para por ai, já houve vários telefonemas em tom ameaçador para o pessoal da coordenação, sem falar de motoqueiros que passam ao lado de carros adesivados com a propaganda da oposição mostrando revólveres e pistolas. Fora as propagandas furtadas em plena luz do dia ou vandalizadas. Em apenas um dia foram mais 100 cavaletes furtados ou danificados. Isso é fazer campanha? Quem faz ou promove algo assim agora, fará o que quando estiver no poder?

Em qualquer lugar sempre haverá vencedores e perdedores. Temos que saber ganhar e perder, temos que ter respeito uns aos outros, manter a civilidade e cultivar a paz. Não agredir senhores de mais de 60 anos em comício só porque ele esta filmando as propostas para guardar como prova do compromisso do candidato da situação com os Pontalenses. Se os direitos de um homem não são respeitados agora em que os candidatos dependem do voto dele, imaginem depois de eleito.

Fica aqui o registro do desespero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário